15 fevereiro 2012

Iluminadores

Hello, ghatas!!

     Você olha para as fotos das celebridades nas revistas e não entende porque sua maquiagem nunca fica igual. Talvez você esteja esquecendo de um item muito importante, o iluminador. Como o próprio nome diz, ele serve para iluminar as áreas do seu rosto, onde você gostaria de chamar atenção. O iluminador deixa o rosto radiante, com leves brilhos e um ar bem saudável. O iluminador é um grande aliado e amigo inseparável dos bronzeres e pós mais escuros, usados para fazer a correção e contorno da face. Lembrando que, tudo que é escuro diminui e tudo o que é claro realça e aparece. 
     É um produto que também pode ser usado durante o dia, mas com muito cuidado e parcimônia. Cai bem para quase todos os tons de pele e faz toda a diferença no resultado final do look. Pessoas com pele madura e  sinais de expressão devem usar bem pouco, para não marcar as ruguinhas. Existem vários tipos e tons de iluminadores, todos servem para a mesma coisa, só mudando a maneira de aplicação. Se por acaso você ainda não tem um iluminador, não precisa entrar em pânico rs!! Dá para usar tranquilamente certos tipos de sombras para essa finalidade. Prefira as de tonalidade mais peroladas e "puxadas" para o tom da sua pele. Assim não tem erro.

Os iluminadores em gel, mousse ou líquido devem ser aplicados depois da base e antes do pó, garantindo assim um resultado mais natural e homogêno, já que esse tipo de produto, requer um pouco mais de prática na hora de espalhar.  Esse tipo de iluminador, eu costumo espalhar o com os dedos ou com o pincel de base.
Iluminador em mousse Contém 1g. Foto: reprodução.
Iluminador em gel, Avon Color Trend. Foto: reprodução.

Iluminador líquido Benefit. Foto: reprodução.

Os iluminadores em pó, os mais comuns de se encontrarem para vender e mais fáceis de usar, podem ser aplicado depois de tudo e sempre esfumando bem, para não deixar marcas. Esse tipo eu aplico com pincel de blush, bem fofinho.
Foto: reprodução.



Esse duo da Benefit já vem com o brozer  para o contorno e o iluminador. Foto: reprodução.
Iluminador em pó solto da Fenzza, lindo e muito baratinho. Foto: reprodução.
Foto: reprodução.



Ilustração das áreas onde aplicar o iluminador:
Imagem: reprodução

Alguns looks, com o rosto bem iluminado. Olha só quanto glamour e ryqueza rsrsrs!!!

Mesmo no make up nude, o iluminador faz toda a diferença! Foto: reprodução.


Nesse look dá para ver bem o jogo de luz e sombra. Foto: reprodução.





Foto: reprodução.


Iluminar o canto interno dos olhos, dá um charme a mais no make up natural. Foto: reprodução.





Foto: reprodução.



E aqui, como não usar o iluminador rsrsr!!! Efeito panda invertido não é legal e fica tão feio quanto o blush chinelada na cara rsrsrs!! Aliás, é preciso ter um certo cuidado ao aplicar o iluminador, pois ando vendo muita girl por ai, cegando ofuscando todo mundo,  com a cara que é um brilho só rsrssr!! 

Fernandinha não tinha um amigo nesse dia, para avisar que ela errou a mão no iluminador rsrssr!! Foto: reprodução.




Titia Nicole, trollada pelo seu maquiador rsrs! Foto: reprodução.



Nessa foto, talvez o iluminador seja o menos pior, porque né, tá tudo horrível rsrssr!!! Foto: reprodução.


E tem gente que me pergunta: Mas tia Dany, se passamos pó para matificar a pele e esconder o brilho, porque depois desse trabalhão todo, jogar de novo mais brilho na pele? Simples bebê, o brilho do iluminador é bem  diferente do brilho eca de pele oleosa ou do suor. Um, dá a sensação de pele radiante, saudável e sofistiada e ou outro, deixa a pele com especto de suja. 

Espero que tenha ajudado, pois assim como vocês, ainda estou aprendendo e ainda não sou profissional. Mas o pouco que sei, sempre estarei compartilhando aqui.

E não se esqueçam de participar do concurso cultural que tá rolando aqui no blog, hein??

Beijos,
Dany Bello

5 comentários:

  1. Eu adoro iluminador, mas só costumo usar a noite. O meu é da mac, um luxinho rs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Dany do céu é verdade ando vendo cada coisa por aí, não sei o que acontece com as meninas, estão exagerando demais, em tudo. Maquiagem é pra nos deixar mais bonitas, mas se vc exagerar vai ficar medonho rsrs.
    Iluminador acho chique demais rsrs.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Danyyyy eu tava sumida...me dedicsando demais aos projetos...pouco tempo ou quase zero tempo p blog snif snif... adorei essas dicas, quero comprar um iluminador p ficar linda!!!hahahhaha
    beijosss
    http://janedesignblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. aiii iluminador é tudo, pena que eu nunca vejo grande diferença depois que eu passo!

    Eu tenho esse gel iluminador da avon. Vi ele numa revista e nunca mais vi de novo.

    Mesmo nao vendo diferença, sempre passo!!

    ResponderExcluir
  5. Thais, os meus antigos iluminadores ( gel da Avon e Ruby Rose) tbm não apareciam muito. Mas ai eu comprei um da Marcelo Beauty, que além de barato é poderoso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! Todos os recadinhos serão respondidos!!